Página inicial > Curso de direito da unipampa realiza duas simulacoes de praticas do tribunal do juri
Data de publicação 05/08/2022 - 13:04 Atualizado em: 05/08/2022 - 13:04 224 visualizações

Curso de Direito da Unipampa realiza duas simulações de práticas do Tribunal do Júri

Ocorreram na última quinta-feira, 04, as simulações da Prática do Tribunal do Júri da primeira turma de Direito, uma, à tarde, no Fórum da Comarca de São Borja e outra, à noite, no Estúdio de TV da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A realização da prática simulada foi organizada pelo Curso de Direito da Unipampa - Campus São Borja, junto ao componente curricular de Práticas Jurídicas II, com a supervisão do professor Alef Felipe Meier.

O início dos trabalhos na parte da tarde, no Fórum, teve a presença do diretor do Campus São Borja, Valmor Rhoden; do coordenador acadêmico, Thiago Sampaio, que é também acadêmico do curso; do  coordenador do Curso de Direito, Flávio Marcelo Rodrigues Bruno, e da professora, Lisianne Ceolin. A atividade de Simulação do Tribunal do Júri foi a primeira dessa natureza realizada no âmbito do Curso de Direito da Unipampa - Campus São Borja, marcando uma realização importante e significativa da formação jurídica ofertada pelo curso, em razão de ser uma nuance prática da formação jurídica e por ter sido realizada integralmente pelos discentes.

O coordenador do curso, Flávio Marcelo Rodrigues Bruno, destaca a importância da simbologia da atividade realizada. "Trata-se da primeira atividade de Simulação do Tribunal do Júri no âmbito do curso, realizada pela primeira turma ingressante no curso e o fato de ocorrer nas dependências do Salão do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de São Borja, marca a importante representatividade da atividade para a formação jurídica ofertada pela Unipampa Campus São Borja", afirma o coordenador, que pontuou que a ação realizada compõe a principal atividade pensada pelo NDE do Curso, presidido atualmente pela professora Lisianne Ceolin para o componente curricular de Práticas Jurídicas II.

O professor supervisor do componente curricular de Práticas Jurídicas II, Alef Felipe Meier, ressaltou que esta  atividade de Simulação do Tribunal do Júri é importantíssima para a Unipampa e discentes da instituição, assim como também para a própria comunidade de São Borja. “Foi uma atividade que se desenvolveu ao longo do semestre e durante todo o processo os alunos foram instruídos ao funcionamento do tribunal do júri para que eles pudessem chegar aqui e apresentar brilhantemente a simulação, da forma como todos viram”, pontuou o professor Alef Meier.

O coordenador do Curso, Flávio Bruno, também destacou a atuação dos acadêmicos de Direito que executaram com muito realismo a atividade simulada do Tribunal do Júri.

Com informações de Valmor Rhoden e fotos de Ana Isabel da Silva e Thiago Sampaio