Página inicial > Curso de direito da unipampa sao borja realiza rodada de conferencias interdisciplinares em cenario
Curso de Direito da Unipampa São Borja realiza rodada de conferências interdisciplinares em cenário de pandemia
Data de publicação 19/05/2020 - 18:11 Atualizado em 19/05/2020 - 18:12
Por Hamilton de Lima Souza

      O curso de Direito da Unipampa campus São Borja, nesta época de isolamento social, realiza uma rodada de conferência on-line chamada Diálogos Interdisciplinares em Cenário de Pandemia: Como o Direito tem Conversado com Distintos Campos do Conhecimento no Enfrentamento dos Desafios da Crise.

     Esta é a segunda rodada de conferências on-line do curso. Na primeira, realizada em abril, e intitulada "O Direito frente à pandemia Covid-19: reflexões sobre o papel do ordenamento jurídico em tempos de crise sanitária", foram realizados quatro debates, com temas relativos a competências constitucionais, direitos humanos e fundamentais, relações de família e regime emergencial de direito privado, todas problemáticas analisadas frente ao cenário de pandemia.

      Na última sexta-feira, 15, com participação da professora Lauren de Lacerda Nunes e o professor Vitor Hugo dos Reis Costa foi abordado o tema “Ética em Tempos de Crise: Escolhas Morais Difíceis em Contexto de Pandemia.

     No dia 22 de maio, próxima sexta-feira, será abordado o Tratamento de Dados e a COVID-19, pelos professores Flávio Ervino Schmidt e  Thiago da Silva Sampaio, a partir das 19 horas.

     A última rodada de conferência será no dia 29 de maio, às 19h, com as professoras Waleska Belloc Barbosa e Marina Landa, que falarão sobre a Violência Contra a Mulher em Tempos de Pandemia: Um Olhar Jurídico-Sociológico Acerca do Aumento de Denúncias em Período de Isolamento/Distanciamento Social.

     As conferências acontecem pelo Google Meets, plataforma de conversação de vídeo da Google e serão disponibilizadas apenas para quem se inscreveu.

PS:Caso alguém não tenha se inscrito e deseje participar, deve enviar um email para lisianneceolin@unipampa.edu.br e solicitar a inclusão do nome.

Texto: Maria Eduarda Perin

Cartaz do evento

Cartaz do evento

Cartaz do evento