Página inicial > Curso de relacoes publicas promove eventos em valorizacao do meio ambiente
Curso de Relações Públicas promove eventos em valorização do meio ambiente
Data de publicação 03/06/2019 - 17:25 Atualizado em 03/06/2019 - 17:25
Por Hamilton de Lima Souza

O curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa, está realizando nos meses de maio, junho e julho, eventos produzidos pelos discentes da turma do terceiro semestre de 2019, que buscam a valorização e preservação da natureza através da criatividade, inovação e sustentabilidade na maneira de repensar nossas práticas com o meio ambiente.

Os eventos são parte dos componentes de Gestão de Eventos e Cerimonial e Protocolo, ministrado pela professora Elisa Lübeck, Comunicação Integrada, ministrado pela professora Fernanda Sagrilo, e Redação em Relações Públicas II, ministrada pela professora Paula Pavan. Ao total são cinco eventos que buscam desenvolver a temática Criatividade, Inovação e Sustentabilidade.

No decorrer do mês de maio aconteceram os dois primeiros eventos: o RePaginando, que trouxe o tema sustentabilidade ligado à moda e a alimentação. Durante o evento aconteceu um bate-papo sobre veganismo e moda sustentável, desfile com peças de brechós e degustação de pratos veganos/vegetarianos. O Sustentabilize, foi um evento em parceria com o Centro de Formação Tereza Verzeri, que uniu sustentabilidade e empreendedorismo, com um bate-papo sobre ‘’Reutilizar é aprender’’. Em junho os eventos que estão confirmados são: RPcnic - Um piquenique que possui um viés voltado à sustentabilidade, pensando em uma produção com o menor número possível de resíduos. Além de abordar temas de criatividade e inovação, trazendo à tona a execução do show de talentos onde se busca incentivar o lado criativo de docentes e discentes.  Acontecerá no dia 8 de junho, às 14h30min, na AFPM.

Eco Pampa

O Eco Pampa acontecerá na próxima quarta-feira, dia 05 de junho, no campus São Borja da Unipampa; será realizado no Restaurante Universitário da universidade das 12h às 14h e das 19h às 21h. Acontecerão atividades desde a degustação de pratos com o reaproveitamento de alimentos, além de um oficina de pufes com a reutilização de pneus que será realizada das 14h às 17h no quiosque do Campus I; Lounge RP - Uma troca de experiências que acontecerá no estúdio de TV, no dia 03 de julho, às 19h, onde reunirá docentes e acadêmicos do curso de Relações Públicas com a finalidade de assistir e discutir os resultados obtidos pelos grupos que produziram os eventos durante o semestre.

Texto : Andressa Rodrigues/Felipe Schreiner - estagiários da ACS