Página inicial > Curso de relacoes publicas realiza concurso de memes e poesias
Data de publicação 12/08/2022 - 12:57 Atualizado em: 12/08/2022 - 12:57 201 visualizações

Curso de Relações Públicas realiza concurso de memes e poesias

O concurso teve por objetivo aplicar a teoria estudada através de uma dinâmica lúdica e artística-cultural

Na quarta-feira, 03, ocorreu o Concurso de Memes & Poesias em RP, no componente de Teoria e Técnica em Relações Públicas, lecionado pelo docente Tiago Costa Martins. O concurso foi realizado com discentes do terceiro semestre do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) – Campus São Borja e teve o objetivo de aplicar a teoria estudada com a produção cultural, articulando teoria e cultura no ambiente acadêmico.

Como forma de estimular os discentes em seu trabalho avaliativo no componente curricular, foi proposta a criação de dois memes e uma poesia para profissionais e teóricos de Relações Públicas. Os grupos de discentes produziram memes nos formatos visual e audiovisual e recitaram as poesias criadas, apresentando os conteúdos culturais com as devidas referências teóricas. Os profissionais e teóricos de Relações Públicas escolhidos para fazer parte do concurso foram Phineas Barnum, Ivy Lee, Edward Bernays, James Grunig, Roberto Porto Simões e Cicilia Peruzzo.

As apresentações ocorreram de forma presencial na sala 1303, prédio I do Campus São Borja, e contaram com a participação de duas convidadas para a banca avaliadora dos trabalhos: a coordenadora do curso de Relações Públicas, professora Paula Daniele Pavan; e a egressa do curso de Relações Públicas, Nathália Rizzon. Os critérios de avaliação foram baseados na criatividade, articulação dos memes e poesias com os conteúdos estudados durante o semestre e a desenvoltura nas apresentações.

Ao final do concurso, os avaliadores apresentaram seus feedbacks aos grupos e ocorreu a votação popular para escolha do “grupo de milhões”, como forma de valorizar o trabalho destaque da noite.

Com informações de Ketlin Kerber