Página inicial > Direcao da unipampa sao borja se reune com autoridades de itaqui para tratar do transporte de alunos
Direção da UNIPAMPA São Borja se reúne com autoridades de Itaqui para tratar do transporte de alunos do município
Data de publicação 02/05/2019 - 09:55 Atualizado em 02/05/2019 - 09:55
Por Hamilton de Lima Souza

Na manhã da última terça-feira, dia 30 de abril, o coordenador acadêmico do campus São Borja, Muriel Pinto, acompanhado da coordenadora do curso de Direito, Lisianne Sabedra Ceolin, estiveram em Itaqui – falando com o executivo e legislativo municipal para acertar questões relativas ao transporte dos alunos da Unipampa oriundos deste município, que estão chegando em horário posterior ao início das aulas e saindo antes do término – o que está gerando prejuízos aos mesmos, na visão de docentes.

Houve aumento no número de universitários, considerado um dado positivo para o Campus São Borja. Porém, são necessários alguns ajustes para que o transporte continue se dando de forma eficiente e segura. O prefeito Jarbas Martini comprometeu-se em adotar todas as medidas possíveis para que eventuais problemas sejam contornados, pontuando que esta pauta é prioritária, por envolver o acesso à educação de ensino superior. Os vereadores mostraram-se plenamente solidários para com a necessidade de melhorias no transporte. Todos os dias, deslocam-se de Itaqui estudantes dos Cursos de Ciências Humanas – Licenciatura, Ciência Política, Relações Públicas e Direito, graduações com oferta noturna no campus.   Também foi abordada  a possibilidade de parcerias entre os poderes e a Universidade Federal do Pampa, de modo a promover qualificações e inserção na comunidade.

Texto e fotografia : Assessoria de RP

As autoridades do executivo e legislativo recebem professores da Unipampa para tratar de questões de interesse comum