Página inicial > Diretorio academico realiza dois dias de acolhida aos novos ingressantes de 2022 no curso de
Data de publicação 03/10/2022 - 12:52 Atualizado em: 03/10/2022 - 12:52 140 visualizações

Diretório Acadêmico realiza dois dias de acolhida aos novos ingressantes de 2022 no curso de Relações Públicas

O Diretório Acadêmico de Relações Públicas (DARP) buscou integrar e acolher os novos discentes através de encontro e turismo por São Borja

Nos dias 28 e 29 de setembro, aconteceu a programação de acolhida direcionada aos novos ingressantes no curso de Relações Públicas (RP) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Em formato de encontros, a acolhida buscou trabalhar as novas conexões entre calouros e veteranos através da diversão e conhecimento.

No primeiro dia, 28, os alunos se encontraram no Campus I da Unipampa e, por meio de brincadeiras, apresentaram-se aos colegas de turma e aproveitaram a oportunidade para dialogar sobre vivências e expectativas para essa nova etapa da vida. Estiveram presentes veteranos das turmas do 4°, 6° e 8° semestres que participaram, juntamente com os bixos, das dinâmicas de apresentação, sendo uma delas o ritual de pintura corporal que marca as boas-vindas.

Já para o segundo dia, 29, foi planejado o passeio “Turistando por SB” que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Na ocasião, guiados pela monitora do Museu Ergológico da Estância, Rosangela Faria, foram visitados seis pontos turísticos de São Borja, sendo eles: Museu Ergológico da Estância, Túmulo da Maria do Carmo, Fonte São João Batista, Praça da Matriz, Museu João Goulart e Museu Getúlio Vargas. Durante as visitações, Rosangela explanou a respeito da história e a importância de cada local.

Ao todo, a acolhida contou com dois dias de programação, estando presentes 20 pessoas entre discentes, docentes e guias. A cobertura foi realizada no Instagram oficial do DARP (@darpunipampasb) no qual foram repostados e fixados na opção “destaques” todos os momentos marcantes registrados pelos alunos presentes.

Com informações de Rafaella Lopes Ramos