Página inicial > Estudantes do ensino medio de sao borja e capao do cipo conhecem dependencias da unipampa
Data de publicação 05/12/2023 - 19:43 Atualizado em: 05/12/2023 - 19:43 75 visualizações

Estudantes do Ensino Médio de São Borja e Capão do Cipó conhecem as dependências da Unipampa

Núcleo de Desenvolvimento Educacional (Nude) e Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (Nina) mediaram as visitações ao Campus São Borja

Estudantes de Ensino Médio de escolas dos municípios de São Borja e Capão do Cipó visitaram, presencialmente, as dependências internas do Campus São Borja da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A visitação e a apresentação da Unidade ocorreram entre os meses de junho e novembro deste ano, com mediação do Núcleo de Desenvolvimento Educacional (Nude) e do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (Nina).

O projeto "Conhecendo a Unipampa" teve como objetivo apresentar as atividades e os cursos que são ofertados no campus, que são: Ciências Humanas, Ciências Sociais - Ciência Política, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Serviço Social e Direito. A visitação ocorreu nos períodos da manhã e da tarde. As instituições que estiveram presentes no evento foram: Colégio Sagrado Coração de Jesus; Instituto Estadual Arneldo Matter; Escola Estadual Técnica Olavo Bilac; Escola Estadual de Ensino Médio Militina Pereira Alvarez; Escola Estadual de Ensino Médio Timbaúva; Escola Estadual Ensino Médio Apparicio Silva Rillo; Escola Estadual de Ensino Médio Tricentenário, localizadas em São Borja, e a Escola Estadual de Ensino Médio Macedo Beltrão do Nascimento, localizada em Capão do Cipó.

A ação foi comentada por Carlos Eduardo Cabral, discente do curso de Direito e estagiário do Nude: “acredito que eventos como esses são de extrema importância, principalmente, pela função social exercida pela universidade pública”. O discente complementou ainda que: “é necessário promovermos cada vez mais momentos e interações como essas, trazer a comunidade externa para dentro do campus”. Carlos ainda destacou que esse projeto é uma forma de viabilizar e descomplicar as informações sobre o ingresso e possibilidades dentro do ensino superior. “Não tem preço que pague a satisfação e prazer que é receber os alunos do ensino médio e ver o brilho nos olhos, poder esclarecer suas dúvidas, dar dicas, trocar experiências”, declarou.

Ao total, as apresentações contaram com mais de 200 pessoas envolvidas, entre comissão organizadora e os alunos visitantes com seus responsáveis. Além das especificidades do campus, também foram apresentados diversos projetos desenvolvidos na Universidade e os demais cursos de graduação que compõem a Instituição em seus dez campi.

Com informações de Rafaella Ramos/Nina

Tags: São Borja