Página inicial > I4 plataforma de noticias realiza evento para comemorar seus 10 anos de atividades
Data de publicação 27/09/2023 - 07:50 Atualizado em: 27/09/2023 - 07:50 91 visualizações

i4 Plataforma de Notícias realiza evento para comemorar seus 10 anos de atividades

Palestra sobre cultura digital e produção de conteúdo integra a comemoração dos 10 anos da Agência Experimental de Jornalismo, i4 Plataforma de Notícias

Na última sexta-feira, 22, aconteceu no Senac, um evento em comemoração aos 10 anos da Agência Experimental do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), a i4 Plataforma de Notícias. A jornalista Marlise Viegas Brenol, diretora editorial da Cartola Conteúdo, falou sobre cultura digital e produção de conteúdo e compartilhou sua experiência profissional na área da comunicação. O encontro foi realizado com o objetivo de celebração da data e também para oportunizar a integração da comunidade são-borjense com a comunidade acadêmica.

A i4 foi criada para oferecer aos alunos a experiência prática dos conhecimentos que adquirem durante a formação em jornalismo. A i4 é uma agência experimental que está em diversas plataformas digitais visando oferecer um jornalismo acessível e atraente aos seus públicos. O evento contou com a presença do diretor do Campus São Borja da Unipampa, Valmor Rhoden, com alunos da universidade e da comunidade são-borjense. Antes da palestra foi oferecido um coffee break.

O evento foi organizado pela Agência Revine, tendo como responsável o discente Lucas Antonio Fiorini, que destaca como foi importante a realização do evento da i4: “a idealização do evento começou no componente curricular de agência, tínhamos que trabalhar com clientes reais, nosso cliente foi a i4, idealizamos evento para ela”. Fiorini afirma ainda que “no início até pensei que não conseguiríamos realizá-lo, mas vê-lo acontecer no dia, ver as pessoas chegando e elogiando foi muito bom, foi gratificante ver a palestrante falar''.

O evento realizado para celebrar os 10 anos da i4 contou ainda com a apresentação de depoimentos de egressos do curso de Jornalismo que atuaram na Agência. Por meio de vídeos relembravam o período que integraram a agência e o quanto isso foi importante para a trajetória acadêmica e a contribuição da experiência para a atuação profissional. Uma participante que atualmente trabalha no comércio em São Borja mencionou para a equipe organizadora “como são importantes eventos assim, abre o caminho para novos conhecimentos principalmente para mim, que costumo trabalhar no comércio e cuidar das redes sociais da empresa”, ressaltou a participante.

Com informações de Viviane Almeida/Carmen Abreu