Página inicial > Inicia curso de nivelamento de leitura e producao textual para alunos de relacoes publicas
Inicia curso de nivelamento de leitura e produção textual para alunos de Relações Públicas
Data de publicação 22/04/2019 - 09:45 Atualizado em 22/04/2019 - 09:45
Por Hamilton de Lima Souza

A proposta já é discutida há muito tempo pelo Núcleo de Desenvolvimento Estruturante e Comissão do curso de Relações Públicas da UNIPAMPA e este ano se tornou possível com a vinda da professora Paula Pavan – que é da área de Letras e trabalha com disciplinas de produção textual e leitura.

A proposta do curso de nivelamento vai até o ano que vem e nesta primeira etapa (até julho deste ano) será trabalhada a leitura e a produção de gêneros textuais/discursivos diversos, desde os mais simples, do cotidiano, até os mais complexos, como os acadêmicos. Em termos gerais, dois campos serão trabalhados: leitura, produção e autoria de textos e cultura digital: o texto na comunicação em rede.

O coordenador do curso, professor Valmor Rhoden, ressalta a importância deste curso no sentido de ser um complemento básico para os alunos de RP, pois trabalhará com noções de leitura, interpretação e produção textual. Segundo ele, já era uma demanda que vem sendo discutida há muito tempo e que agora foi viabilizada.

Ao todo foram oferecidas 12 vagas, todas preenchidas e as aulas acontecem nas terças de tarde. Sobre a importância das atividades, o acadêmico Walas Amorim do sétimo semestre do curso ressalta: “me inscrevi no curso, pois ainda encontro dificuldade em escrever textos dos quais vou utilizar depois de formado. Acredito que a prática é essencial para escrever sem dificuldade, por isso aposto no curso mesmo estando na reta final já”. Já para Luciana Matoso da Vida, do primeiro semestre do curso, o interesse se deu em função de entender o conteúdo como complemento à disciplina de leitura e produção textual, acrescentando que “Como profissional de Relações Públicas acredito ser fundamental ter uma boa escrita e este curso vai me ajudar nisto”.

Fotografias: Gabriel Germoliato.

Texto : Assessoria do curso de RP

Professores de Relações Públicas explicam a proposta do curso de nivelamento

O curso de nivelamento começou na última semana