Página inicial > Papo aberto sobre saude mental na universidade mobiliza academicos
“Papo aberto sobre saúde mental na universidade” mobiliza acadêmicos
Data de publicação 24/06/2019 - 11:55 Atualizado em 24/06/2019 - 11:55
Por Hamilton de Lima Souza

No dia 13 de junho foi realizada uma palestra sobre saúde mental com as psicólogas Chaiane Ajala Gauna e Sofia Priscila Weber. O objetivo do evento foi abordar sobre a saúde mental dentro do ambiente acadêmico.

Durante o evento a comunidade acadêmica pode relatar experiências sobre adaptação e dificuldades encontradas no meio universitário. Além da dinâmica grupal algumas atividades foram realizadas para  estimular o autoconhecimento.

Logo após seguiu-se com uma apresentação teatral com o discente Gabriel Matos do curso de Publicidade e Propaganda que convidou alguns participantes para encenar com expressões faciais as sensações psiquícas.

Os acadêmicos Gabriel Puro e Maria Eduarda apresentaram um momento musical com a dupla Flora Carvalho e Bruno Rios .

Esse projeto que a Unipampa do Campus de São Borja estará oferecendo para os alunos em parceria com as duas psicólogas tem objetivo amenizar as dificuldades dos alunos durante a trajetória acadêmica. O papo aberto foi apenas o primeiro passo do Projeto de Saúde Mental e bem-estar na Universidade, que ao longo do ano realizará diversas oficinas e círculos de conversa com a participação das psicólogas e parceiras Chaiane Ajala Gauna e Sofia Priscila Weber.

Para mais informações, entrar em contato através do e-mail projetosaudementalunipampa@gmail.com, ou acessar a página do projeto no instagram: @projetosaudementalunipampa

Texto : Débora Viviane Abreu com supervisão de Valmor Rhoden

Fotografias : Ronaldo de Paula.

Comunidade acadêmica envolvida na palestra

A explanação das psicólogas trouxe dados importantes para a comunidade