Página inicial > Pos graduacao em midia e educacao da unipampa realiza primeira defesa de tcc
Data de publicação 15/12/2022 - 10:30 Atualizado em: 15/12/2022 - 10:30 296 visualizações

Pós-graduação em Mídia e Educação da Unipampa realiza primeira defesa de TCC

A pós-graduação em Mídia e Educação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja, teve a primeira defesa de TCC realizada nesta semana. O trabalho intitulado “Rádio-escola na educação básica e superior”, da aluna Sheila de Oliveira Goulart, foi orientado pelo professor Miro Bacin. A abordagem analisou 13 experiências de rádio-escola em seu viés pedagógico de construção do saber, reflexão e exercício da oralidade, colocando os alunos como protagonistas do aprendizado. O curso é ofertado pela Unipampa em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O curso de Mídia e Educação foi ofertado em cinco polos de educação à distância, nos municípios de Bagé, Uruguaiana, São Gabriel, Faxinal do Soturno e Três de Maio, e teve início em setembro de 2021. Cerca de 70 alunos deverão defender seus TCCs até março de 2023, quando está previsto o encerramento das defesas. Além do trabalho citado, outros quatro TCCs tiveram suas bancas realizadas nesta semana, todos orientados pelo professor Miro Bacin: “Veganismo e educação moral no cinema de ficção contemporâneo”, de João Batista Magalhães Prates; “A fotografia como estratégia no ensino-aprendizagem”, por Mariana Christina de Morais Santos; “Educomunicação – a ética em Habermas na reflexão da sala de aula” da aluna Paula de Oliveira Santos; e “Me aceite como sou” de Raiany Peixe Gremes.

Além do professor Miro Bacin, compõem o corpo docente os/as professores/as Geder Luís Parzianello, Adriana Ruschel Duval, Sandra Parzianello, Vinícius Ferreira Laner e Sidney Pires Martins. O curso é coordenado pelo professor Leandro Ramires Comassetto.

Com informações de Leandro Ramires Comassetto