Página inicial > Presidente da camara de vereadores palestra para alunos de relacoes publicas sobre relacoes
Presidente da Câmara de Vereadores palestra para alunos de Relações Públicas sobre relações internacionais
Data de publicação 21/05/2019 - 10:44 Atualizado em 21/05/2019 - 10:44
Por Hamilton de Lima Souza

Nesta segunda-feira, 20 de maio, o Presidente da Câmara de Vereadores de São de Borja Jefferson Homrich, falou sobre “Ações Binacionais entre Brasil e Argentina – São Borja e Santo Tomé”, para acadêmicos do 7° semestre de Relações Públicas, na Universidade Federal do Pampa – campus São Borja.

Na ocasião, o vereador falou sobre projetos e cases de sucesso nas relações comerciais e institucionais com o país vizinho. Homrich falou sobre as relações harmoniosas que São Borja possui com Santo Tomé, explicou sobre a Escola de saúde pública, o projeto bilíngüe, aeroporto binacional e ações de vigilância sanitária.

Ele falou ainda sobre entraves que existem, principalmente em termos de legislação, pois cada país tem leis diferentes sobre mesmos temas. Homrich ressaltou sobre a importância da construção de relações harmoniosas, para resolução de problemas que possam surgir, além disso, reforçou aos alunos que o profissional relações-públicas possui as ferramentas necessárias para compreender e atuar nas relações entre os países.

A palestra foi direcionada aos alunos do componente curricular de Relações Governamental e Internacional, ministrada pelo Professor Valmor Rhoden. Ao final, o professor agradeceu a participação do vereador e destacou que a palestra foi importante, pois foi possível compreender um pouco sobre as relações entre os países e que as informações vão contribuir para intervenções práticas que os alunos deverão pensar na disciplina.

O vereador agradeceu o convite. “Fiquei muito feliz em estar aqui. É um prazer estar aqui no meio de vocês, no meio da academia, porque aqui é um momento de diferente da vida. Buscamos, trocamos conhecimento e compartilhamos as peculiaridades de cada um. Sempre que for convidado para vir aqui, estarei presente professor. Estou à disposição para debate de outros assuntos, do qual tiverem interesse.” finalizou.

Créditos: Walas Amorim

O presidente da Câmara de Vereadores fala sobre relações internacionais para os alunos de RP