Página inicial > Professora da unipampa palestrara sobre lei de acesso informacao no viii seminario de pesquisa em
Data de publicação 18/08/2021 - 15:05 Atualizado em: 18/08/2021 - 15:05 262 visualizações

Professora da Unipampa palestrará sobre a Lei de Acesso à Informação no VIII Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) realiza no dia 28 de agosto o VIII Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo, como parte da programação do 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo - maior evento de jornalistas do Brasil. O Seminário de Pesquisa é um espaço criado para discutir estudos acadêmicos sobre jornalismo investigativo.

A professora do curso de jornalismo da Unipampa - Campus São Borja, Alciane Baccin, será uma das palestrantes do evento. A docente vai relembrar os 10 anos da Lei de Acesso à Informação no Brasil (LAI), destacando as principais pesquisas sobre a representação social da LAI pelos jornais, a influência da Lei nos processos produtivos e nas rotinas de redação e o papel do jornalismo e da transparência pública para a manutenção da democracia.

Em 2021, o evento incluirá debates sobre questões atuais que interessam a professores, pesquisadores e estudantes. O Seminário de Pesquisa será ao vivo e realizado de forma virtual, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia de covid-19. Mais informações em: https://eventos.congresse.me/seminarioabraji.

 

Com informações de Alciane Baccin

Tags: São Borja