Início > Autorizada obra do laboratorio de estudos no campus cacapava do sul
Data de Publicação 05/06/2017 - 15:47 Atualizado em 05/06/2017 - 16:40 11182 visualizações

Autorizada obra do laboratório de estudos no Campus Caçapava do Sul

Por Emanuelle Tronco Bueno

No fim do mês de maio, a Pró-reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proplan) realizou uma reunião que entregou a Ordem de Serviço para a empresa Gomes Peixoto Projetos e Construções Ltda., autorizando o início da obra do Laboratório de Lavras e Tratamento de Minérios (Latram) do Campus Caçapava do Sul. A primeira fase da obra foi concluída em 2013.

O Latram compreende atividades de mineração que envolvem planejamento, lavra, gerenciamento e implementação de atividades ligadas aos processos de lavra, operação de mina e o tratamento de minérios, associando a identificação e controle dos respectivos impactos ambientais. O Laboratório está ligado à temática dos cinco cursos de graduação ofertados pelo Campus: Engenharia Sanitária e Ambiental; Geofísica; Geologia; Licenciatura em Ciências Exatas; Tecnologia em Mineração.

Segundo o Coordenador de Infraestrutura da Unipampa, Carlos Cardoso da Costa e Silva Júnior, a obra terá uma duração de aproximadamente 12 meses. O valor para esta fase será de R$ 1.335,420,02.

Próximas licitações:

Segundo o Pró-Reitor Adjunto da Proplan, José Waldomiro Jimenez Rojas, nos próximos meses serão lançadas licitações referentes às obras de dos prédios administrativos dos campi Itaqui e São Gabriel, bem como a reforma do Ginásio do Campus Uruguaiana.