Início > Programa de pos graduacao em ensino de linguas recebe inscricoes para credenciamento de docentes
Data de Publicação 30/11/2020 - 18:01 Atualizado em 03/12/2020 - 13:19 610 visualizações

Programa de Pós-Graduação em Ensino de Línguas recebe inscrições para credenciamento de docentes permanentes

Por Franceli Couto Jorge

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Línguas (PPGEL), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), ofertado pelo Campus Bagé, está recebendo inscrições para o credenciamento de docentes permanentes. Podem participar da seleção professores doutores da Unipampa e, também, externos à instituição. O credenciamento tem fluxo contínuo, porém, o Conselho do PPGEL sugere que os interessados façam a submissão de suas propostas até dia 22 de fevereiro de 2021, para que a documentação possa ser analisada no mês de março de 2021.

Segundo a professora do PPGEL, Luciani Salcedo de Oliveira, “o credenciamento propiciará profícua interlocução do Mestrado Profissional em Ensino de Línguas da Unipampa com colegas de outros campi da Instituição, assim como, com colegas de outras Universidades”. Além disso, a docente complementa: “Na condição de docente permanente, todos(as) desenvolvem projeto de pesquisa, publicam, orientam e ministram componente. Sendo assim, a qualificada formação continuada, propiciada pelo Programa desde sua criação em 2014, será enriquecida”.

Quem pode participar da seleção?

Docentes da Unipampa e externos à Instituição: Doutores em Letras, Pedagogia ou áreas afins; com publicação e projeto de pesquisa que apresentem aderência à área de concentração “Linguagem e Docência” e uma das linhas de pesquisa do Programa.

Como se inscrever?

Os docentes interessados em seu credenciamento no PPGEL devem enviar a documentação exigida para a Coordenação do Programa até dia 22 de fevereiro de 2021, por meio do endereço eletrônico proflinguasunipampa@gmail.com. Antes de iniciar o processo de submissão de candidatura, o docente deve observar os trâmites institucionais, conforme os links a seguir:

- Credenciamento docente da Unipampa

- Credenciamento de docentes externos nos PPGs Unipampa

Modalidade de ensino

O Mestrado Profissional em Ensino de Línguas, em conformidade com as Normas da Pós-Graduação Stricto Sensu, informa que permanecerá com o ensino predominantemente presencial, porém, com a possibilidade de uso de tecnologias da informação e comunicação para ensino remoto por alguns docentes.

Canais de comunicação

Para saber mais sobre o PPGEL, acesse:

- O regimento do curso;

- O site do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Línguas;

- A página do PPGEL no Facebook;

- O perfil @ppgel_unipampa no Instagram;

- O canal no YouTube.

O contato para esclarecimento de dúvidas também pode ser feito por e-mail. Basta escrever para proflinguasunipampa@gmail.com.

PPGEL convida docentes para submissão de propostas de credenciamento - Divulgação