Início > Residencia pedagogica abre nova etapa de selecao para discentes e preceptores
Data de Publicação 09/07/2018 - 14:57 Atualizado em 09/07/2018 - 14:57 944 visualizações

Residência Pedagógica abre nova etapa de seleção para discentes e preceptores

Por Aline Reinhardt da Silveira

O Programa Institucional de Residência Pedagógica da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) abriu nova etapa de inscrições para discentes interessados em atuar como residentes nas escolas da região.  Para se inscrever, o discente deve ter cursado o mínimo de 50% do curso ou estar cursando a partir do quinto período. As vagas são para acadêmicos dos cursos de licenciatura em Música, Línguas Adicionais, Letras Língua Portuguesa e respectivas Literaturas, Matemática (Bagé), Ciências Biológicas (São Gabriel), Ciências Exatas (Caçapava do Sul), Ciências da Natureza, Educação Física (Uruguaiana), Ciências Humanas (São Borja).

A Residência Pedagógica é uma atividade de formação realizada por um discente regularmente matriculado em curso de licenciatura e desenvolvida numa escola pública de educação básica e visa aperfeiçoar a formação dos discentes de cursos de licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam o campo da prática e conduzam o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente.

Ao total, são ofertadas 19 vagas com bolsa e 23 sem bolsa. As inscrições vão até esta segunda-feira, 9, pelo sistema Guri. Os detalhes estão no Edital 273/2018.

Nova seleção para preceptores

Além dos discentes, também há nova seleção para preceptores que acompanham os residentes nas escolas. São seis vagas para atuação como preceptores nos núcleos de Residência Pedagógica vinculados aos cursos de licenciatura em Música, Línguas Adicionais, Matemática (Bagé), Ciências da Natureza (Uruguaiana), e as inscrições se encerram nesta segunda-feira, 9. Os detalhes sobre as vagas podem ser conferidos no Edital 274/2018.