Página inicial > Agencia experimental de relacoes publicas da unipampa sao borja promove evento em comemoracao aos
Agência Experimental de Relações Públicas da Unipampa - São Borja promove evento em comemoração aos dez anos do projeto
Data de publicação 28/11/2023 - 10:04 Atualizado em 28/11/2023 - 10:27
Por Hamilton de Lima Souza

O  projeto foi criado no ano de 2013 pela Professora Dra. Marislei Ribeiro, com o propósito de promover uma maior integração dos acadêmicos da Unipampa com o mercado de trabalho.

No dia 4 de dezembro de 2023, às 19 horas, na sala 1207, do Campus I, haverá a comemoração do aniversário de dez anos da Agência Experimental de Relações Públicas (AGERP) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) - Campus São Borja. A atividade que marca a abertura da Semana Acadêmica de Relações Públicas 2023, contará com a participação do egresso do curso, Leonardo Marion, em um bate-papo sobre o surgimento do projeto de ensino. A troca de conhecimentos será mediada pela docente e coordenadora da agência Carmen Abreu/Elisa Lubeck.
Ketlin Kerber, formada pelo curso, que foi voluntária da Agência Experimental de Relações Públicas relembra a importância do projeto em sua trajetória acadêmica: “a questão de um marco de um projeto de ensino ter tantos anos de duração e ter permanecido durante esses anos do curso, é quase o tempo de existência do curso de Relações Públicas ali na Unipampa. Apesar de passarem anos, várias pessoas, o projeto continua vivo, firme e forte, inovando na forma de trabalho e na prestação de serviços”. A egressa acrescenta ainda a importância dos discentes de relações públicas se envolverem em projetos dos cursos, sejam eles de ensino, pesquisa ou de extensão. Para ela, a Agerp é um laboratório para colocar em prática toda a parte teórica, ver o que dá certo na prática e o que não dá, “é um laboratório de erros e acertos”, conclui.
Durante a comemoração dos 10 anos, será apresentada a nova identidade visual do projeto, desenvolvida pelos alunos da Mazaah - Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da Unipampa - São Borja. Além disso, os participantes do evento terão direito ao Coffee Break e concorrerão a brindes.
O evento é aberto para a comunidade acadêmica em geral (discentes, docentes, egressos e terceirizados) e concederá atestado de atividades
complementares de graduação (ACG’s). Para mais informações, confira o perfil oficial da AGERP no Instagram:

https://www.instagram.com/agenciarpunipampa/ .

Créditos: Assessoria do projeto

Fotografia: arquivo do curso de RP

A AGERP é importante para o desenvolvimento dos futuros profissionais de RP