Página inicial > Atletica gnomos do pampa promove primeira festa junina aberta comunidade
Data de publicação 22/06/2023 - 16:09 Atualizado em: 22/06/2023 - 16:09 102 visualizações

Atlética Gnomos do Pampa promove primeira festa junina aberta à comunidade

Por Sofia Viero Sorgetzt

Na próxima sexta-feira, 23 de junho, a Associação Atlética Gnomos do Pampa promove a primeira festa junina aberta à comunidade. O evento acontece no estacionamento do campus I da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) Campus São Borja, a partir das 17h.  Visando apresentar a Unipampa à comunidade, dar visibilidade aos projetos criados dentro da instituição, integrar os alunos e celebrar a chegada do fim do semestre, a Gnomos do Pampa realiza a primeira festa junina da gestão.

A iniciativa conta com o apoio dos Diretórios Acadêmicos de Ciências Humanas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas; além do Projeto Saúde Mental e das agências de comunicação Agerp e Mazaah. O Rotaract e Movimento Social Girassol também apoiam a festa junina. O evento terá mais de 15 barraquinhas entre brincadeiras e comidas típicas de São João, contando também com o casamento caipira e uma grande quadrilha desenvolvida pelos alunos, permitindo que todos que estiverem presentes e desejarem tenham liberdade para entrar na dança com seu par.

O diretor do Campus São Borja da Unipampa, Valmor Rhoden comentou sobre a festa junina, ressaltando a importância do evento para a integração e confraternização da comunidade acadêmica ao unir diversos setores do Campus para a sua realização.