Página inicial > Campus sao borja inaugura casa do estudante e predio administrativo
Data de publicação 27/11/2019 - 17:43 Atualizado em: 27/11/2019 - 17:43 1027 visualizações

Campus São Borja inaugura Casa do Estudante e Prédio Administrativo

Por Sofia Viero Sorgetzt

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira, 27, a inauguração da Casa do Estudante e do Prédio Administrativo do Campus São Borja da Universidade Federal do Pampa.

Estiveram presentes na cerimônia o Reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen, e o Diretor em exercício do Campus São Borja, Muriel Pinto.

O Diretor do Campus, Muriel Pinto, mencionou o crescimento do Campus São Borja nos últimos anos, que hoje soma cerca de 2 mil alunos em cursos presenciais e à distância e que gerenciar esse número de alunos requer uma estrutura funcional e administrativa.

Falando sobre a Casa do Estudante, o Reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen relatou que a excelência do projeto das moradias estudantis fez com que o mesmo fosse objeto de referência para outras Instituições Federais de Ensino, sendo solicitado como modelo de empreendimento pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC).

Conheça as obras

O prédio administrativo irá abrigar a maioria dos setores administrativos do campus, tais como Coordenadorias Acadêmica e Administrativa, Secretaria Acadêmica, Nude, Secretaria Administrativa, Direção, setor de tecnologia da informação e comunicação, coordenações de cursos, gabinetes de docentes, coordenação do curso de Geografia Ead, almoxarifado e auditório. O valor investido no prédio administrativo foi de R$ 3.667.903,66.

A Casa do Estudante é uma obra destinada para moradia estudantil constituída por 16 apartamentos para quatro moradores cada e 4 apartamentos adaptados para Pessoas com Deficiência (PCDs) para duas pessoas cada, além de 2 quartos de passagem com capacidade para até dez pessoas. O valor Investido foi de R$ 2.927.394,98.