Página inicial > Comissão Eleitoral Local

Comissão Eleitoral Local

Este é o site da Comissão Eleitoral Local do Campus São Borja da UNIPAMPA (CELSB).

Contato:

cel.saoborja@unipampa.edu.br

Facebook

Instagram:

https://www.instagram.com/comissaoeleitoralocalsb/

A Comissão Eleitoral Geral e as Comissões Eleitorais Locais são instrumentos de execução de eleições universitárias na UNIPAMPA (Regimento Geral, art. 167, § 2.º), por meio das quais são constituídas as instâncias de gestão democrática da Universidade, nos termos do disposto no art. 206, VI, da Constituição Federal, no art. 3.º, VIII, da Lei n.º 9.394/1996 e nos arts. 7.º, VII, e 17, §§ 1.º a 4.º, do Estatuto da UNIPAMPA.

À Comissão Eleitoral Local compete assessorar a Comissão Eleitoral Geral na organização das eleições universitárias (Regimento Geral, art. 171, § 4º, c/c Resolução n.º 09/2010/CONSUNI, art. 6.º, § 4.º), bem como o Conselho de Campus na organização das eleições para provimento de vagas em órgãos do âmbito da respectiva Unidade (Resolução n.º 87/2014/CONSUNI, art. 1.º).


Eleições Universitárias Locais


Estatuto da UNIPAMPA e Resoluções de regência


Composição da CELSB


Nota de Esclarecimento


Estatísticas e indicadores

Índice de Vagas Preenchidas pelas Eleições Universitárias Locais do Campus São Borja

Indicador que procura dimensionar a eficiência dos processos eleitorais desenvolvidos na Unidade, a partir de um ponto ótimo correspondente à meta final atribuída a cada edital: o preenchimento de 100% das vagas divulgadas por ele.

Consiste numa taxa ou percentual apurado pela relação entre o número de representantes eleitos dos segmentos da comunidade universitária (docente, discente e técnico-administrativo) e o número total de cargos cujo provimento regular envolve eleição por pares.

O índice de vagas preenchidas (IVP) de cada processo eleitoral pode desdobrar-se no índice apurado por segmento em separado. 

A série histórica dos valores exibidos acima começa retratando as Eleições Universitárias Locais (EUL) de maio de 2018. O detalhamento dos números que foram considerados para o cálculo do IVP atribuído a cada EUL da série consta do levantamento Índice de vagas preenchidas pelas eleições universitárias locais do Campus São Borja da UNIPAMPA: relatório sobre provimento de órgãos colegiados por processos eleitorais.