Página inicial > Comunidade sao borjense e beneficiada com o retorno das atividades do leme
Comunidade são-borjense é beneficiada com o retorno das atividades do Leme
Data de publicação 12/07/2022 - 08:56 Atualizado em 12/07/2022 - 08:56
Por Hamilton de Lima Souza

A aula inaugural de 2022 do projeto Leme - Oficinas Preparatórias para o Enem ocorreu na tarde do último sábado (09), no prédio acadêmico III da Unipampa Campus São Borja. Nesta edição há 80 inscritos para o curso preparatório.

Para a abertura das atividades, o diretor do campus São Borja, Valmor Rhoden e o coordenador do Leme, o professor Ronaldo Colvero, fizeram falas de incentivo ao estudo e sobre a importância da educação na vida das pessoas. Ex-integrantes do Leme, através de plataforma online transmitida na sala, também falaram sobre as ações realizadas pelo curso preparatório.

“O Leme é um projeto de extensão que através da inclusão de cidadãos de baixa renda no sistema público de ensino superior realiza aproximação da comunidade são-borjense com o Enem e outros processos de ingresso ao ensino superior de qualidade, como o da Unipampa”, explica o coordenador do Leme, Ronaldo Colvero. Em relação às inscrições para esta edição, o projeto foi divulgado pelos integrantes do Leme aos alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas públicas de São Borja e um formulário online foi disponibilizado para a realização da inscrição; puderam se inscrever pessoas que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio.

As aulas do Leme vão ocorrer todos os sábados, das 13h30 às 17h30, com intervalo de meia hora. A Secretaria de Educação de São Borja disponibilizou um ônibus para o transporte dos interessados. As atividades do Leme contam com alunos de diferentes cursos do campus São Borja e também com a parceria do Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

Créditos: Rayssa Mambach/Estagiária de Jornalismo

Projeto Leme retorna atividades presenciais