Página inicial > Coordenacao da feira de ciencias da unipampa reune se com coordenadoria estadual de educacao em sao
Data de publicação 01/07/2021 - 09:29 Atualizado em: 01/07/2021 - 09:29 276 visualizações

Coordenação da Feira de Ciências da Unipampa reúne-se com Coordenadoria Estadual de Educação, em São Borja

Reuniram-se na última segunda-feira, 28, na 35° Coordenadoria Regional de Educação, as acadêmicas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Adelaide Rios e Jeyce Nascimento, representantes da Feira de Ciências da Unipampa (Fecipampa), com a coordenadora estadual de Educação, Sandra Franco, acompanhada da diretora pedagógica, Isabel Tiecher, para tratar da participação na feira das escolas estaduais.

Foi destacado que a feira está sendo realizada pela Unipampa – Campus São Borja, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) – Campus São Borja, e que as inscrições estão abertas até 05 de julho através do link  https://abre.ai/cWEx.

Serão aceitos trabalhos nas categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano), Ensino Médio, Ensino Técnico Integrado e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também poderão participar estudantes (público-alvo da Educação Especial) que frequentam o Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEE). Cada trabalho inscrito deverá obrigatoriamente ter um(a) professor(a)orientador(a), o(a) qual deve ser necessariamente professor(a) da Educação Básica.

O objetivo da I Fecipampa é estimular  a curiosidade e o pensamento crítico dos estudantes, para que compartilhem o conhecimento científico por meio de trabalhos investigativos experimentais, mesmo neste tempo de pandemia, para se pensar o futuro e não deixar que todas as ideias dos estudantes se percam. “Será um grande incentivo aos nossos alunos, neste momento de pandemia estão todos afastados destes eventos que eram tão presentes na nossa região”, disse a Sandra Franco, Coordenadora da 35ª CRE.

Com informações de Valmor Rhoden