Página inicial > Curso de jornalismo recebe conceito 4 em avaliacao do mec
Curso de JORNALISMO recebe conceito 4 em avaliação do MEC
Data de publicação 12/12/2019 - 14:53 Atualizado em 12/12/2019 - 17:05
Por Hamilton de Lima Souza

O curso de Jornalismo da Unipampa recebeu conceito 4 (quatro) na última avaliação do MEC - o conceito máximo é 5. O resultado, divulgado nesta semana, leva em conta o conceito obtido pelos estudantes na prova do Enade, a qualificação do corpo docente, as condições de infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos.

Segundo o professor Leandro Ramires Comassetto, coordenador do curso, a meta agora é chegar ao conceito máximo, que é a nota 5, visto que o curso reúne todas as condições necessárias, em termos de corpo docente (todos professores doutores com dedicação exclusiva), infraestrutura de qualidade e recursos didático-pedagógicos em constante atualização. O colegiado de curso vem trabalhando para, em 2020, apresentar um novo Projeto Pedagógico, com maior atenção às atividades de extensão e implantação de componentes curriculares focados na nova realidade do Jornalismo.

A próxima avaliação do MEC deverá ocorrer em 2021, após a realização da próxima prova do Enade.

Nas avaliações recentes os cursos de Publicidade Propaganda e Serviço Social também receberam a nota 4, confirmando a excelência dos cursos do campus São Borja.

As recentes avaliações do MEC confirmam a excelência dos cursos do campus São Borja