Página inicial > Discentes de ciencia politica produzem relatorio de pesquisa sobre deslocamento de estudantes para
Discentes de Ciência Política produzem relatório de pesquisa sobre deslocamento de estudantes para a Unipampa
Data de publicação 23/03/2023 - 14:51 Atualizado em 23/03/2023 - 14:51
Por Hamilton de Lima Souza

Um grupo de estudantes do curso de Ciências Sociais - Ciência Política, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), produziu um relatório sobre o deslocamento de estudantes para o Campus São Borja. O documento foi entregue na segunda-feira, 20, ao reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge e ao diretor do Campus São Borja, Valmor Rhoden.

O relatório foi elaborado no componente curricular de Pesquisa III pelas discentes, Camili Rodrigues Lyrio, Thaciane Garcia Silva, Letícia Pereira Oliveira e Júlia Corrêa, com a supervisão do professor de Ciência Política, Cláudio Damin. O trabalho consiste em uma pesquisa de opinião feita com estudantes da Unipampa. Ao todo, foram entrevistados 63 alunos entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, com o objetivo de descobrir como os alunos do noturno se deslocavam até a Unipampa.

Como resultados foi possível descobrir que 42,9% dos alunos utilizam o transporte coletivo, enquanto 34,9% se deslocam com seus próprios veículos, outros 11,1% pegam carona e 9,5% utilizam suas bicicletas e uma pequena porcentagem de 1,6% vem a pé. Entre os aspectos analisados na pesquisa estão: o perfil dos entrevistados, o tempo e os custos do deslocamento e avaliação do transporte público, das ruas e estacionamento da Universidade.

Créditos: Micael Olegário/Estagiário de Jornalismo

Fotografia: Hamilton Lima Souza

O professor Cláudio Damin fala sobre o trabalho dos discentes de Ciência Política