Página inicial > Evento reune instituicoes para divulgar cursos superiores em sao borja
Evento reúne instituições para divulgar cursos superiores em São Borja
Data de publicação 25/04/2023 - 10:19 Atualizado em 25/04/2023 - 10:19
Por Hamilton de Lima Souza

Acontece nesta sexta-feira no CTG Tropilha Crioula um evento que envolve diversas instituições de ensino superior, públicas e privadas. Trata-se da Feira de Oportunidades para Juventude. A professora Daisy da Silva(PDT), vereadora e discente da Unipampa, responsável pela organização do evento, convidou a Unipampa, o Instituto Federal Farroupilha, a Uergs, faculdades Anhanguera, Uninter, Instituto Mix, Unijuí e Syn para apresentar aos jovens do ensino médio de São Borja no CTG os cursos oferecidos pelas instituições. A temática do encontro é “Jovem e o mercado de trabalho: desafios e caminhos possíveis’. A programação do evento ainda conta com a academia de Ginástica e Dança Mara Cabral, um Workshop para “Elaboração de currículo e entrevista de emprego”, e uma palestra sobre “O mundo do trabalho”. A iniciativa tem colaboração de empresários de São Borja, visando oferecer novas perspectivas para os jovens, uma vez que a cidade de São Borja conta com cursos técnicos e cursos de graduação e pós-graduação que podem oferecer caminhos pessoais e profissionais para toda a comunidade local e regional. O evento acontece no CTG Tropilha Crioula no dia 28 de abril, com início às 9h. Estudantes dos cursos da Unipampa e servidores participam do evento para divulgar os cursos da instituição, que além do campus São Borja conta com mais nove unidades distribuídas no Rio Grande do Sul, oferecendo mais de 70 cursos para alavancar o desenvolvimento regional.

A Unipampa participa no dia 28 de evento para divulgar os cursos no CTG Tropilha Crioula