Página inicial > Grupo de pesquisa lanca obra que aborda aspectos da pandemia causada pelo corona virus
Grupo de pesquisa lança obra que aborda aspectos da pandemia causada pelo corona vírus
Data de publicação 06/05/2021 - 09:44 Atualizado em 06/05/2021 - 09:44
Por Hamilton de Lima Souza

A obra “Pandemias, Crises e Capitalismo” acaba de ser lançada pela editora Expressão Popular. A docente de Serviço Social e do Mestrado em Políticas Públicas da #Unipampa Solange Berwing está entre os organizadores. Trata-se de uma produção coletiva que envolveu também a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Universidade Paulista. O lançamento foi viabilizado por recurso do plano de incentivo à pesquisa da PUC/SP – PIPEq.

O livro - que aborda pandemias e crises no capitalismo - não está centrado no debate da Covid-19, mas tem esse momento histórico como ponto de partida. Entre os temas abordados estão reflexões sobre economia mundial e desigualdade, estado e neoliberalismo, a ressignificação da saúde, o debate sobre renda mínima, mercado de trabalho e a relação entre pandemia e meio ambiente.

O livro está à venda pelo site da editora Expressão Popular:

Aspectos importantes da pandemia são abordados em livro