Página inicial > Jorcon realiza bate papo sobre transparencia e jornalismo e covid 19 com isso
Data de publicação 29/05/2020 - 16:44 Atualizado em: 29/05/2020 - 16:44 322 visualizações

JorCon realiza bate-papo sobre “Transparência e Jornalismo: e a Covid-19 com isso?”

O grupo de pesquisa Jornalismo em Redes e Convergência (JorCon), vinculado ao Curso de Jornalismo e ao Mestrado de Comunicação e Indústria Criativa da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), promove, na próxima terça-feira, 02, às 14h30, o bate-papo online com a pesquisadora Marlise Brenol sobre o tema “Transparência e Jornalismo: e a Covid-19 com isso?”.

A pesquisadora é professora de jornalismo da Universidade de Brasília (UNB), doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), membro do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Digital (JorDi) e integrante do Núcleo de Comunicação Pública da UFRGS (Nucop). Brenol vai abordar vários assuntos que dizem respeito ao jornalismo e as questões de transparência, como a importância do acesso a dados públicos para a fiscalização do poder pelo jornalismo; os jornais de referência e a prática do jornalismo de dados, além de destacar os oito anos da Lei de Acesso à Informação (LAI) em meio à pandemia.

De acordo com a professora da Unipampa e coordenadora do JorCon, Vivian Belochio, o bate-papo faz parte de uma série de atividades que o grupo de pesquisa está desenvolvendo para manter as discussões e as interações entre os professores pesquisadores e os discentes que compõem o grupo sobre questões teóricas e práticas pertinentes ao campo do jornalismo em redes digitais e a pandemia.

Para participar do bate-papo, basta realizar a inscrição no formulário: https://forms.gle/yvKZWtLeRsD652VZ7 e garantir a vaga. Assim que enviar o formulário de inscrição o link para o evento é disponibilizado.