Página inicial > Jornal interdisciplinar de c t convida comunidade academica para futuras publicacoes
Jornal Interdisciplinar de C & T convida a comunidade acadêmica para futuras publicações
Data de publicação 28/05/2020 - 17:09 Atualizado em 28/05/2020 - 17:12
Por Hamilton de Lima Souza

O Jornal Interdisciplinar de C&T, lançado no dia 15 de abril, é um projeto pensado e executado por acadêmicos do Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, da UNIPAMPA, campus Itaqui-RS, e que conta com a orientação de um grupo formado por docentes, técnicos e estudantes de pós-graduação dos campi de Itaqui, Jaguarão e São Borja. O objetivo principal do projeto é auxiliar os discentes a desenvolverem habilidades comunicativas essenciais para a vida acadêmica e o mundo do trabalho, bem como promover uma cultura de escrita e de leitura com ênfase em textos científicos. Buscamos também contribuir para a promoção da compreensão pública da ciência.

É, por isso, um jornal voltado à popularização da ciência, um dos eixos da comunicação científica e sobre o qual se alicerça a própria ciência. A popularização da ciência é o processo responsável por gerar o entendimento público da ciência e, consequentemente, sobre os impactos que as tecnologias produzem na sociedade (ex.: uma vacina, uma nova percepção sobre a realidade social, uma técnica de ensino, entre outras).

O Jornal tem fluxo contínuo. Todos os colegas e estudantes estão convidados a colaborar com o envio de textos escritos, audiovisuais e/ou podcasts e a incentivar seus alunos a enviarem textos também.  Por se tratar de um projeto de ensino, orientamos todo o processo de produção dos textos. A comunidade acadêmica está convidada a participar do projeto.

Equipe do Jornal Interdisciplinar de C&T

Acesse : http://www.jornalbict.com.br/index.php