Página inicial > O curso de direito do campus sao borja recebeu conceito 5 no enade 2022
Data de publicação 15/12/2023 - 08:06 Atualizado em: 15/12/2023 - 08:06 66 visualizações

O curso de Direito do Campus São Borja recebeu conceito 5 no Enade 2022

Por 2110100929

Em sua primeira participação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), edição de 2022, o curso de Direito da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja, ficou entre os melhores classificados nas universidades do Rio Grande do Sul. A professora Viviane Coitinho, Coordenadora do curso, afirma que posição entre as melhores do estado é o reconhecimento de um trabalho árduo, sério e comprometido, sendo fruto do empenho e qualificação dos discentes e docentes.

O curso de Direito foi implementado no Campus São Borja em 2019, obtendo nota 5 do Ministério da Educação e Cultura (MEC) no que se referia à estrutura física. O MEC concedeu, em 2023, o conceito 5 na avaliação de reconhecimento de qualidade do curso, que leva em consideração professores, estudantes, trabalhos e projetos de extensão promovidos. Todas as notas reconhecidas por órgãos e exames nacionais são reflexos da seriedade e qualidade de ensino ofertado no curso, que terá sua primeira turma formada em 2024.

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade)

Através de provas aplicadas a alunos ingressantes e concludentes, o exame é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que avalia anualmente o rendimento e o conhecimento dos estudantes com base no ensino oferecido pelos cursos de ensino superior em todo o Brasil.

Os resultados da edição de 2022 foram divulgados em outubro deste ano e podem ser conferidos no site do Ministério da Educação. A edição de 2023 foi realizada dia 26 de novembro e os gabaritos preliminares e cadernos de provas foram publicados em 29 de novembro. Os resultados finais estão previstos para serem apresentados em setembro de 2024.
Para mais informações sobre todas as edições e resultados do exame consulte o site do Exame Nacional de Desempenhos dos Estudantes (Enade).