Página inicial > Proext promove exposicao dos trabalhos vencedores do premio cultural pindorama no mes de marco
Proext promove exposição dos trabalhos vencedores do Prêmio Cultural Pindorama no mês de março
Data de publicação 17/03/2022 - 10:24 Atualizado em 17/03/2022 - 10:29
Por Hamilton de Lima Souza

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Pampa promove na cidade de Bagé, aberta para a comunidade, a exposição dos trabalhos do Prêmio Cultural Pindorama, na Casa de Cultura Pedro Wayne. A cerimônia de abertura ocorrerá dia 18 de março, às 17h.O professor Miro Bacin, do campus São Borja, é um dos premiados pelo trabalho fotográfico, que participará da cerimônia de abertura . O outro professor premiado do campus São Borja é Marcelo Rocha, na categoria poema.

O Prêmio Cultural Pindorama, em sua primeira edição no ano de 2021, foi uma parceria inovadora entre Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O tema “SOBRE-VIVÊNCIAS” instigou os participantes a refletir sobre o período da pandemia causada pela Covid-19 e as mudanças sociais impostas por essas experiências.

Com o intuito de valorizar a produção cultural e estimular o surgimento de novos artistas, a premiação teve abrangência nacional e contou com o total de 581 inscrições. As categorias da premiação foram fotografia, audiovisual e poemas e as modalidades de premiação contemplaram comunidade acadêmica – servidoras(es) e discentes, comunidade externa e estudantes de Ensino Médio. Os ganhadores receberam, além da láurea,  prêmios que variaram entre R$ 1 mil e R$ 3 mil.

A mostra dos trabalhos permanecerá aberta até o dia 31 de março.

A exposição Prêmio Pindorama Sobre Vivências apresenta trabalhos dos professores Miro Bacin e Marcelo Rocha