Página inicial > Professor evandro guindani participa de atividade sobre politica com alunos do cesb
Professor Evandro Guindani participa de atividade sobre política com alunos do CESB
Data de publicação 09/05/2022 - 15:30 Atualizado em 09/05/2022 - 15:34
Por Hamilton de Lima Souza

O Colégio Estadual São Borja – CESB organizou uma conversa com os alunos do ensino médio com o professor Evandro Ricardo Guindani.  A fala do professor ofereceu informações destacando a importância do título de eleitor ao jovem de 16 anos ou mais. O professor, juntamente com membros do Cartório Eleitoral da cidade estiveram no Colégio no último dia 02 de maio.

Evandro destacou que a política faz parte da nossa vida desde o momento que nascemos, durante as 24h do nosso dia. Evandro deixou claro que a própria felicidade pessoal está condicionada a decisões políticas como comprar o celular, fazer uma viagem ou escolher uma profissão. Usou exemplos próprios da realidade juvenil, explicando que o acesso a tecnologias, a médicos, uma viagem de férias e mesmo a escolha de um curso superior dependem de decisões no campo da política econômica, da saúde e da educação.

Evandro ressaltou que entre 16 a 18 anos o jovem tem uma escolha entre deixar que os outros decidam sobre sua felicidade ou ele mesmo assumir esse protagonismo. O professor destacou que uma das formas de assumir esse protagonismo é fazer o título eleitoral e votar nas próximas eleições de outubro. Servidores do Cartório Eleitoral falaram em seguida reforçando a importância do voto e explicando com detalhes o processo para tirarem o próprio título via internet.

Créditos: Assessoria do CESB

Alunos do ensino médio do CESB ouvem atentamente a palestra sobre política

A participação dos alunos foi importante para divulgar as informações sobre o voto