Página inicial > Professor joao rodrigues chiarelli toma posse no campus sao borja
Professor João Rodrigues Chiarelli toma posse no campus São Borja
Data de publicação 15/01/2024 - 11:34 Atualizado em 16/01/2024 - 10:06
Por Hamilton de Lima Souza

O professor João Rodrigues Chiarelli tomou posse nesta segunda-feira no campus São Borja para atuar como professor substituto dos cursos de Ciência Política e Ciências Humanas. Aprovado no processo simplificado realizado no segundo semestre de 2023, referente ao edital Nº 413/2023, o professor vai trabalhar com os componentes Antropologia I e Antropologia II no curso de Ciência Política e Antropologia I no curso de Ciências Humanas. O docente foi recebido pelo servidor Rafael Machado, interface de RH em exercício, e pelos professor Thiago Sampaio, coordenador acadêmico, e Leandro Conde, coordenador adjunto do curso de Ciência Política.  João Chiarelli é pesquisador Associado ao Instituto Sul Americano de Política e Estratégia (ISAPE). Doutor no Programa de Estudos Estratégicos Internacionais (PPGEEI) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS- 2023), Mestre em Ciência Política (PPGPol) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar- 2013), Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS-2009). Tem experiência nas áreas de Ciência Política e Relações Internacionais e os interesses de pesquisa são: (1.) Estudo de Área: Ásia; (2.) Pesquisa Comparada: Ásia-América Latina; (3.) Integração Regional Ásia e América Latina; (4.) Bancos de Fomento; (5.) Agências de Cooperação e Assistência Oficial ao Desenvolvimento (ODA); (6.) Migração de Trabalhadores Qualificados (Brain Drain).

Os professores Thiago Sampaio e Leandro Conde recebem o novo professor

O professor João Chiarelli entregou a documentação ao servidor Rafael Machado