Página inicial > Programa dialogos digitais oferece suporte psicologico aos estudantes da unipampa
Programa Diálogos Digitais oferece suporte psicológico aos estudantes da Unipampa
Data de publicação 18/03/2022 - 16:48 Atualizado em 18/03/2022 - 16:50
Por Hamilton de Lima Souza

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), desde abril de 2020, desenvolve o programa “Diálogos Digitais”. O projeto foi criado com o intuito de oferecer suporte psicológico aos estudantes da Unipampa, tendo em vista o impacto causado pela crise sanitária decorrente da Covid-19. As atividades dos Diálogos Digitais ocorrem de forma online. E embora o projeto tenha iniciado devido às aulas desenvolvidas no modelo emergencial remoto, o objetivo é manter as atividades mesmo com o retorno do presencial.

Nos encontros dos Diálogos Digitais, que podem ser individuais ou coletivos, são trabalhados assuntos relativos à saúde mental dos alunos, com foco na psicologia educacional. As consultas individuais duram, no máximo, uma hora, enquanto as coletivas têm duração mínima de duas horas.

Os profissionais de saúde mental da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), Ricardo dos Santos e Giordana Chaves, buscaram a habilitação para trabalhar com o atendimento online no início da pandemia. Conforme o psicólogo Ricardo dos Santos, “os Diálogos Digitais colaboram com a vida dos estudantes e são uma janela, uma oportunidade, na qual nós conseguimos executar as nossas tarefas da melhor forma possível”, explica.

Os alunos interessados em participar das atividades dos Diálogos Digitais podem se inscrever pelo formulário de inscrição do projeto. Através da inscrição, os profissionais vão contatar o estudante, para esclarecer como funcionam as conversas do projeto e para organizar um horário de consulta, de acordo com a agenda dos Diálogos Digitais. No seguinte link está o formulário de inscrição do projeto: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeZUlC_GLrMis1-GAEOU0Ng0BIgGecneHUwWCOYT1J6JlQ7ow/viewform

Créditos: Rayssa Mambach/Estagiária de Jornalismo

Unipampa oferece suporte psicológico aos estudantes da Unipampa