Página inicial > Projeto da unipampa vai escolas e traz alunos do ensino medio para conhecer instituicao
Projeto da UNIPAMPA vai as escolas e traz alunos do ensino médio para conhecer a instituição
Data de publicação 22/10/2019 - 13:56 Atualizado em 22/10/2019 - 13:56
Por Hamilton de Lima Souza

Numa iniciativa da Coordenação Acadêmica da Unipampa campus São Borja, com  supervisão do professor Muriel Pinto está sendo desenvolvida uma ação que tem como objetivo divulgar os cursos de graduação para alunos do ensino médio da cidade. Na última sexta-feira, 18, a visita foi no Instituto Estadual Padre Francisco Garcia.

A sistemática do projeto funciona da seguinte forma: uma equipe com professores e alunos da Universidade Federal do Pampa vai nas escolas e faz uma apresentação dos cursos e opções da instituição, todos gratuitos e com ótima avaliação do MEC. Após a apresentação na escola os alunos são levados com o micro ônibus da instituição até a universidade para conhecer a estrutura de laboratórios de comunicação: estúdio de TV, rádio, fotografia, pesquisa de opinião, depois a biblioteca, restaurante universitário, sala de estudos e de informática.

Atualmente a Unipampa – São Borja oferece sete opções de cursos presenciais de graduação: Relações Públicas, Serviço Social, Ciência Política, Licenciatura em Ciências Humanas e Direito no período noturno.  Jornalismo e Publicidade e Propaganda diurnos e  um curso na modalidade a distância (EAD) – em Geografia. Todos com ótima avaliação do Ministério da Educação e gratuitos. Além disso – ainda há apoio de bolsas para pessoas com baixa renda, além de restaurante universitário com almoço e jantar subsidiado pela instituição e possibilidade de bolsas de ensino, pesquisa, extensão e gestão.

Estão na agenda para receber o projeto nas próximas semanas as escolas: Apparicio Silva Rillo, Olavo Bilac, Getúlio Vargas, CESB, Tricentenário e Arneldo Matter. A coordenação do projeto está fazendo os contatos, mas caso alguma Escola queira receber o projeto – pode entrar em contato com a Unipampa através do telefone 3430 9850 – ramal da Coordenação Acadêmica.

Créditos: Divulgação Unipampa.

O professor Muriel Pinto explica aos alunos os objetivos da visita ao campus

Alunos do ensino médio visitam o estúdio de televisão no campus São Borja