Página inicial > Projeto unipampa artes e aprovado pela lei paulo gustavo
Projeto UNIPAMPA ARTES é aprovado pela Lei Paulo Gustavo
Data de publicação 07/03/2024 - 15:06 Atualizado em 07/03/2024 - 15:12
Por Hamilton de Lima Souza

No dia 4 de março, na Câmara de Vereadores de São Borja ocorreu o ato de assinatura do termo de homologação dos projetos aprovados na Lei Paulo Gustavo (LPG), que é destinada à aplicação em ações emergenciais voltadas ao setor cultural, por conta dos efeitos da pandemia da covid-19.  

O UNIPAMPA ARTES, coordenado pelo professor Erick Maciel, em parceria com alunos da Universidade e agentes e entidades culturais da comunidade são-borjense está coproduzindo oito projetos contemplados com os recursos da LPG.

Os projetos contemplados somam cerca de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) na LPG Municipal e Estadual, que irão movimentar o setor cultural na cidade de São Borja e região das Missões e Fronteira-Oeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Destacamos os projetos cujos proponentes são alunos ou egressos da UNIPAMPA: "Natal em Foco", de Andressa Chultz - Jornalismo; "Flores no chão", de Arthur Chavasco – Publicidade e Propaganda; “MOVI.SB 2024”, de Adelaide Rios – Relações Públicas. A equipe do UNIPAMPA ARTES também atuará nos projetos “Cinema na Cidade”, projeto pioneiro de cinema itinerante em São Borja e região, que é em parceria com a JEF – Sociedade Cultural João Escobar Filho; “Tapera – Aldeia Vazia”, curta-metragem; “Maria do Carmo de Fandangueira a Milagreira”, curta-metragem; “Amigos da Folia – A história do Concurso de Músicas para o Carnaval Aparício Silva Rillo”, curta-metragem.

Os projetos culturais contemplados irão beneficiar tanto a comunidade são-borjense, quanto da Fronteira-Oeste e Missões e terão data de execução durante o ano de 2024, afirma o Coordenador do UNIPAMPA ARTES, professor Erick Maciel. “Essas ações fomentam a diversidade, a criatividade e o empreendedorismo, dando oportunidades para os fazedores de cultura locais e regionais, pois a cultura movimenta a economia e gera efetivamente trabalho e renda, criando melhores condições para o desenvolvimento”, disse o professor Erick.

Para mais informações, acesse nossas páginas no Facebook e Instagram (@unipampaartes).

Créditos: Adelaide Rios e Andressa Chultz - Acadêmicas dos cursos de RP e Jornalismo

Projetos da comunidade acadêmica da Unipampa foram aprovados pela Lei Paulo Gustavo

Projetos da comunidade acadêmica da Unipampa foram aprovados pela Lei Paulo Gustavo

Projetos da comunidade acadêmica da Unipampa foram aprovados pela Lei Paulo Gustavo