Página inicial > Ta na mesa projeto de ensino do iffar e da unipampa inicia com almoco para servidores
Data de publicação 14/04/2023 - 15:50 Atualizado em: 14/04/2023 - 15:56 103 visualizações

Tá na Mesa: projeto de ensino do IFFar e da Unipampa inicia com almoço para servidores

O primeiro evento do Projeto de Ensino Tá na Mesa! ocorreu nesta quarta-feira, 12/04, no Restaurante Escola IFFar, tendo como tema a “culinária italiana”. Com um cardápio variado e completo contou com entrada, pratos principais, sobremesa e bebidas típicas da cozinha italiana.O projeto de ensino Tá na Mesa! visa aproximar as instituições por meio de ações a serem executadas pelos alunos dos cursos de Tecnologia em Gastronomia do Instituto Federal Farrroupilha (IFFar) e do curso de Graduação em Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

O almoço temático foi executado pelos alunos Luiz Corrêa, Milane Almeida, Eduarda Merljak e Pablo Oliveira, com a orientação da professora Luiza Motta Klockner. Contou também com a presença de professores, técnicos e alunos da Unipampa e do IFFar, que foram prestigiar as habilidades da equipe na condução da cozinha e dos serviços de gastronomia.

No projeto os alunos do curso de Relações Públicas do componente curricular de Estágio Curricular são responsáveis pelo planejamento e divulgação dos eventos, e alunos do curso de Tecnologia em Gastronomia do IFFar matriculados em Gestão de Eventos são encarregados pela organização e preparação de pratos a serem servidos nos eventos. Assim, os acadêmicos dos cursos trabalham diferentes formas de abordagem sobre planejamento e gestão de eventos, aproximando as instituições através do projeto.

O próximo evento do projeto está marcado para a quarta-feira do dia 17/05, no IFFar.

* Com informações de Maria Luíza Rosado

Tags: São Borja