Página inicial > Ta na mesa segundo evento do projeto de ensino do iffar e da unipampa teve feijoada e musica ao vivo
Tá na Mesa: segundo evento do projeto de ensino do IFFar e da UNIPAMPA teve feijoada e música ao vivo
Data de publicação 15/05/2023 - 13:51 Atualizado em 15/05/2023 - 13:51
Por Hamilton de Lima Souza

O segundo evento do projeto de ensino “Tá na Mesa!” ocorreu na última quarta-feira, dia 10 de maio, no Restaurante Escola do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), e teve como tema um prato típico da cultura brasileira: a feijoada.

A iniciativa é uma parceria entre alunos do curso de Tecnologia em Gastronomia do IFFar e Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja. Participaram do evento professores e servidores do IFFar e da Unipampa.

Com o tradicional torresmo acompanhado de bolinhos de feijoada, o almoço contou com entrada, prato principal com opção vegetariana, sobremesa e bebida. O almoço foi elaborado e executado pelas alunas do curso de Gastronomia do IFFar., Andressa Scheffer, Danielli Borges, Priscila Nunes, Tais Righi e Tatiana Motta, com a orientação da professora Luiza Motta Klockner.

Com um diferencial na segunda edição do evento, o encontro, batizado de “Feijoada das Gurias” contou com a presença do cantor Márcio Trindade, que preencheu o restaurante com samba ao vivo. O projeto de ensino Tá na Mesa! tem como intenção aproximar as instituições de ensino por meio de uma colaboração nos eventos que ocorrem no Restaurante do IFFar.

No projeto, a aluna do curso de Relações Públicas é responsável pelo planejamento e divulgação dos eventos, e os discentes do curso de Tecnologia em Gastronomia, matriculados em Gestão de Eventos, são encarregados pela organização e preparação de pratos a serem servidos nos encontros. Assim, os acadêmicos dos cursos trabalham diferentes formas de abordagem sobre planejamento e gestão de eventos.

Créditos: Maria Luiza Fidelis Rosado

O projeto Tá na mesa envolve o IFFAR e a Unipampa