Página inicial > Unipampa abre periodo de inscricoes para o programa auxilio creche
Data de publicação 19/02/2024 - 14:35 Atualizado em: 19/02/2024 - 15:06 424 visualizações

Unipampa abre período de inscrições para o Programa Auxílio Creche

Por 2110200657

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) através da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Assistência Estudantil (Prodae) está com inscrições abertas para candidatos beneficiários do Plano Permanência que podem participar do Programa Auxílio Creche. As inscrições para o programa são de fluxo contínuo, ficam abertas até o dia 10 de cada mês e devem ser feitas pelo formulário de inscrição específico, disponibilizado no Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri).

O Auxílio Creche é um auxílio financeiro concedido aos estudantes que tenham filhos com idade de zero até cinco anos, 11 meses e 29 dias, no valor de R$90,00 mensais, por filho, com limite de até três filhos por candidato. O discente que for responsável legal por uma criança, que resida no mesmo domicílio, pode participar da seleção apresentando o termo de guarda ou de responsabilidade.

De acordo com a Chamada Interna N.º 8/2024, para realizar a inscrição o candidato deve ser beneficiário do Plano Permanência e apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento da(s) criança(s) demandante(s) do auxílio creche; declaração de que a(s) criança(s) beneficiária(s) do Auxílio Creche reside(m) no mesmo endereço do discente solicitante; Declaração Substitutiva do Reconhecimento de Assinatura em Cartório; comprovante de matrícula em, no mínimo, 20 créditos semanais, podendo apresentar a declaração da coordenação do curso para matrícula em menos de 20 créditos semanais ou a declaração do Núcleo de Desenvolvimento Educacional (NuDE) para matrícula em menos de 20 créditos semanais. Os modelos das declarações estão disponíveis na chamada interna do processo.

Para conferir o cronograma de datas completo e mais informações, acesse a Chamada Interna N.º 8/2024.