Página inicial > Unipampa engajada na campanha para ajudar vitimas de enchentes
Unipampa engajada na campanha para ajudar vítimas de enchentes
Data de publicação 13/05/2024 - 16:37 Atualizado em 13/05/2024 - 16:41
Por Hamilton de Lima Souza

A Unipampa campus São Borja segue em sua campanha de ponto de coleta de doações para a população afetada pelas enchentes e chuvas. As doações coletadas pelo campus são levadas todos os dias pela para o Corpo de Bombeiros que realiza a distribuição com a defesa civil.

Interessados podem trazer suas doações (alimentos não perecíveis, água, cobertores, colchões, produtos de higiene e limpeza) para o ponto de coleta no hall do campus I.

Diretórios acadêmicos do campus também têm realizado campanhas de doação! O Diretório Acadêmico de Direito (@dadir.saoborja) fechou parceria com o Bloco Consequência (@bloco_consequencia) para arrecadar alimentos e roupas no Bate Bola Futebol Society (@batebolafutebolsb). O DADIR também está engajando os alunos do curso e divulgando ações de trabalho voluntário, além de reforçar as formas oficiais de arrecadação e pontos de entrega.

Já o Diretório Acadêmico de Jornalismo (@dajor.unipampa) tem recebido contribuições através do PIX, prestando contas dos produtos comprados e doados para as famílias desalojadas em São Borja. O DAJOR também realizou no dia 9 e fará hoje, segunda-feira, nas praças XV e da Lagoa, uma campanha de coleta de roupas, brinquedos, absorventes e produtos de higiene para doações.

A Atlética Gnomos do Pampa (@gnomosdopampa) tem angariado fundos para compra e distribuição de água destinada a Porto Alegre, tendo doado mais de 460 litros até o momento desta publicação.

A Unipampa agradece os esforços da atlética, dos diretórios e de toda a comunidade acadêmica. Juntos podemos reconstruir!

Créditos: Bruno Rocha/Estagiário de Jornalismo

As doações são entregues aos bombeiros todos os dias para assistir a população atingida

As doações são entregues aos bombeiros todos os dias para assistir a população atingida

As doações são entregues aos bombeiros todos os dias para assistir a população atingida