Página inicial > Unipampa lanca o concurso fotografico quarentena
Data de publicação 30/06/2020 - 15:08 Atualizado em: 01/07/2020 - 21:00 425 visualizações

Unipampa lança o Concurso Fotográfico "Quarentena"

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext), lança o concurso fotográfico “Quarentena”. O objetivo é estimular a expressão artística como forma de reflexão e manifestação cultural sobre o momento de limitação que a comunidade está passando, com a seleção de fotografias autorais que retratem o tema "quarentena", considerando implicações e reflexões sobre o período da pandemia da Covid-19 no Brasil.

O período de inscrições se inicia nesta terça-feira, 30 de junho, e finaliza em 31 de agosto de 2020. O concurso é voltado à comunidade externa e poderão participar pessoas físicas maiores de 18 anos de idade, sendo vedada a participação de servidores da Unipampa.

Serão premiadas três fotos:

• No valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) para a 1a (primeira) colocada.
  • No valor de R$ 1.250,00 (mil duzentos e cinquenta reais) para a 2a (segunda) colocada.
  • No valor de R$ 1.000,00 (mil reais) para a 3a (terceira) colocada.

Toda inscrição é online, e deve seguir as orientações contidas no Edital n.º 01 Concurso/2020, que pode ser acessado no site da Proext. o interessado deverá preencher formulário online da ficha de inscrição e declaração de uso de imagem (Anexos I e II) e encaminhar para o e-mail o proext@unipampa.edu.br, junto com os seguintes documentos: Fotografia devidamente identificada com tulo e nome do autor; Cópia de documento que conste o CPF informado.

Conforme explica o produtor cultural da Proext, Mauro Lemos, do ponto de vista cultural, o concurso “será um incentivo à produção/reflexão artística pessoal do período em que vivemos, bem como registro histórico desse momento. Do ponto de vista institucional, será uma iniciativa com grande capacidade de repercussão, pois o concurso é a nível nacional, o que alavancaria a imagem da Universidade, especialmente agregando em suas ações de mitigação dos efeitos da pandemia Covid-19”.

Confira todos os detalhes do concurso fotográfico no Edital.