Início > Abertas inscrições para candidaturas ao consuni
Data de Publicação 04/11/2015 - 10:41 Atualizado em 16/11/2015 - 11:02 2240 visualizações

Abertas as inscrições para candidaturas ao Consuni

A eleição é destinada às categorias docente, técnico-administrativo e discente
Por Franceli Couto Jorge

Inicia nesta quarta-feira, 4, o prazo para inscrições para candidaturas de representantes para o Conselho Universitário (Consuni), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). As inscrições podem ser feitas até dia 13 de novembro, por meio de formulário próprio assinado pelo candidato e enviado à Comissão Eleição Geral (CEG), conforme o Edital nº 03/2015. A eleição ocorrerá no dia 3 de dezembro e vai escolher as representações de docentes, técnico-administrativos e de discentes.

As eleições universitárias são coordenadas pela Comissão Eleitoral Geral (CEG) e pelas Comissões Eleitorais Locais (CEL). São considerados elegíveis docentes e técnico-administrativos admitidos em suas respectivas carreiras e membros do quadro ativo permanente da Unipampa. Quanto à representação discente, são elegíveis todos os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação stricto sensu da Unipampa.

Na condição de votantes, podem participar docentes do quadro permanente e temporário da Unipampa, técnico-administrativos do quadro permanente da Universidade e os discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da Instituição.

Para a representação de discentes e de técnico-administrativos, o eleitor pode escolher até cinco candidatos de sua categoria e que estejam matriculados, no caso dos estudantes, e em exercício, no caso dos servidores, em Unidades distintas da Universidade. Para a representação docente, o eleitor pode assinalar até dez candidatos da respectiva categoria que estejam em exercício, porém, deve-se votar em apenas um candidato de cada campus.

No dia da votação, o eleitor deve se identificar aos mesários por meio de documento oficial com foto e assinar a lista de eleitores da sua categoria.

O cronograma completo e mais informações estão disponíveis no Edital nº 03/2015 (clique aqui).