Início > Alunos e servidores podem realizar o exame toefl gratuitamente na unipampa
Data de Publicação 25/09/2015 - 10:16 Atualizado em 20/11/2015 - 14:47 4619 visualizações

Alunos e servidores podem realizar o exame TOEFL gratuitamente na Unipampa

Por meio do Inglês sem Fronteiras - Unipampa, servidores e alunos de graduação e pós-graduação da instituição podem acessar o exame “Test of English as a Foreign Language” (TOEFL) de forma gratuita. Esse teste é aceito como prova de proficiência no idioma, servindo como documento essencial em processos de seleção para estudo em países de língua inglesa e como proficiência nos cursos de pós-graduação stricto sensu. Ele também serve como teste de nivelamento para os cursos presenciais oferecidos pelo IsF – Unipampa em vários campi. Assim, quem realiza o TOEFL pode participar das aulas presenciais de inglês pelo IsF Unipampa, já que é um teste de nivelamento também, matricular-se no My English Online (MEO) e reativar sua conta do MEO.

A realização desse exame pela Unipampa é semestral e há várias datas durante o semestre.

Para se inscrever, acesse http://isfaluno.mec.gov.br/. Os editais de realização da prova do TOEFL são lançados periodicamente. Após a solicitação do primeiro acesso, a pessoa interessada deve verificar o agendamento de datas e locais oferecidos pelo Centro Aplicador. Como a Unipampa está credenciada como Centro Aplicador, basta conferir as datas agendadas em cada campus, escolher a mais conveniente das opções e se inscrever.

Quem pode prestar o exame TOEFL na Unipampa

- alunos de graduação, mestrado e doutorado da Unipampa;

- professores e técnicos administrativos da Unipampa

Inscrição gratuita

Para a prestação desse exame no âmbito do Inglês Sem Fronteiras, alunos e servidores não pagam nenhuma taxa.

Fora do âmbito do programa Inglês sem Fronteiras, para base de comparação, a taxa para inscrição e realização do TOEFL junto à aplicadora credenciada custa US$ 215*

*(valor apontado pela aplicadora ETS em setembro de 2015)

Preparação para o TOEFL

O Inglês Sem Fronteiras (ISF) da Unipampa oferece cursos gratuitos para o aprimoramento dos conhecimentos do idioma inglês de alunos e servidores.

Dentre os serviços oferecidos, estão:

• Aulas presenciais de inglês em vários campi (Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Santana do Livramento, Itaqui e Uruguaiana);
  • Aplicações de TOEFL ITP;
  • Aulas online de inglês —My English Oline (MEO);
  • Clube de conversação em inglês;
  • Monitoria de inglês online e presencial;
  • Biblioteca para alunos e professores de inglês;
  • Parcerias.

Para conhecer essas opções, acesse www.isf-unipampa.org. Para informações mais específicas, contate o IsF Unipampa: isf.unipampa@gmail.com