Início > Campus uruguaiana promove aula magna com professor da espanha e reune mais de 200 pessoas
Data de Publicação 21/08/2017 - 14:03 Atualizado em 21/08/2017 - 14:28 1637 visualizações

Campus Uruguaiana promove aula magna com professor da Espanha e reúne mais de 200 pessoas

Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou, na última terça-feira, 15, o encontro de boas vindas do curso de gradução em Enfermagem, Campus Uruguaiana, para recepcionar os acadêmicos ingressantes na Universidade. Na ocasião, também ocorreu a aula magna do Campus, ministrada pelo professor espanhol Jose Antonio Ponce Blandón. O encontro contou com a presença de professores e alunos dos cursos de enfermagem, medicina, farmácia, fisioterapia e educação física, reunindo mais de 200 pessoas.

Para a aula magna foi preparado o tema “Educar saúde a partir das redes sociais”, ministrado pelo professor Jose Antonio Ponce Blandón, diretor da Escola Universitária de Enfermagem da Cruz Vermelha, na Universidade de Sevilla, Espanha. O professor está no Brasil coletando dados para o desenvolvimento de uma pesquisa, que tem por objetivo comparar os hábitos alimentares de adolescentes espanhóis com os da América Latina. Blandón é colaborador em parcerias vinculadas ao curso de Enfermagem e ao Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Unipampa.

• Professor espanhol Jose Antonio Ponce Blandón ministra aula magna do Campus Uruguaiana (Foto: divulgação)