Início > Eleição para representantes do consuni ocorre nesta quinta feira 3
Data de Publicação 02/12/2015 - 22:25 Atualizado em 04/12/2015 - 17:33 2143 visualizações

Eleição para representantes do Consuni ocorre nesta quinta-feira, 3

A votação elegerá representantes docentes, TAEs e discentes nos dez campi e Reitoria
Por Franceli Couto Jorge

A comunidade universitária da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) deve ir às urnas nesta quinta-feira, 3, para escolha de representantes docentes, técnico-administrativos e discentes para composição do Conselho Universitário (Consuni). As eleições são de responsabilidade institucional, realizadas de acordo com o Calendário Oficial da Universidade, e coordenadas pela Comissão Eleitoral Geral (CEG) e pelas Comissões Eleitorais Locais (CEL).

Ao todo, serão eleitos cinco candidatos para a categoria dos técnico-administrativos, cinco para a categoria de discentes e 15 representantes para a categoria de docentes, além de suplentes. No infográfico produzido pela Assessoria de Comunicação Social, você confere como ocorrerá este processo.

Podem participar da eleição, na qualidade de votantes, docentes do quadro permanente e temporário da Unipampa, em exercício nas Unidades; técnico-administrativos do quadro permanente da Unipampa, em exercício nas Unidades; e discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade. Cada eleitor tem direito a um único voto, mesmo que se enquadre em mais de uma categoria, prevalecendo sempre o registro mais antigo.

As eleições ocorrerão das 9h às 21h, nos dez campi e Reitoria da Unipampa. A votação será por ordem de chegada dos eleitores, que devem portar documento oficial com foto.

A apuração dos votos iniciará imediatamente ao término da votação e não será interrompida até a promulgação do resultado final. A contagem dos votos é realizada em separado por categoria. A homologação e a publicação do resultado final pela Comissão Eleitoral Geral estão previstas para dia 15 de dezembro. Já a homologação do resultado final pelo Consuni deve ocorrer em janeiro de 2016.

A posse dos representantes docentes e técnico-administrativos eleitos está marcada para ocorrer na reunião do Consuni em março de 2016. A posse dos representantes discentes eleitos será na reunião do Conselho marcada para maio de 2016.

Mais informações estão disponíveis no site do Consuni.

Documentos relacionados:

Resolução nº 114 e Edital nº 03/2015

Memorando nº 13/2015 CEG – Homologação dos candidatos inscritos para Representação Docente, TAE e Discente no Consuni

Memorando nº 17/2015 CEG - Orientações para votação

Lista de votantes: Discentes