Início > Inscricoes abertas na pre selecao de bolsa merito para estudantes convenio pec g
Data de Publicação 19/07/2018 - 15:56 Atualizado em 19/07/2018 - 16:12 1682 visualizações

Inscrições abertas na pré-seleção de Bolsa Mérito para estudantes-convênio PEC-G

Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebe, até o próximo dia 21, inscrições na pré-seleção de estudantes para a Bolsa Mérito do Ministério das Relações Exteriores, na observância do Decreto Presidencial nº 7948/2013 e da Convocação DC nº 01/2018.

O que é a Bolsa Mérito?

A Bolsa Mérito foi instituída pela Portaria Ministerial nº 200, de 20 de março de 2012. Este edital visa à concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 622,00 mensais por 6 meses, entre julho e dezembro de 2018, para estudantes estrangeiros do PEC-G que demonstrem desempenho acadêmico excepcional. Os beneficiários poderão, ainda, solicitar passagem aérea de retorno ao país de origem, após a conclusão do curso de graduação e da colação de grau.

Quem pode participar?

Podem se inscrever os estudantes-convênio do PEC-G regularmente matriculados na Unipampa, que tenham cursado ao menos o primeiro e o segundo semestres do curso de graduação em que estejam matriculados, que apresentem bom desempenho acadêmico, sem reprovações no último semestre letivo cursado e que não sejam beneficiários de programas de auxílio financeiro de outras origens.

Como se inscrever?

O candidato deve enviar a documentação necessária à inscrição para o e-mail pecg@unipampa.edu.br, ou os documentos físicos por malote via NuDE ou Secretaria Acadêmica do Campus (sem custos) ou por Sedex para o endereço da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd): Avenida General Osório, 1139 - 1º andar, Bagé - RS, Cep 96400-100, com a identificação “PEC-G - Bolsa Mérito”.

Onde obter mais informações?

Informações referentes a documentação exigida, critérios de seleção e demais detalhes podem ser consultados no edital 280/2018.