Início > Intercambistas da unipampa e o impacto da pandemia falam na primeira roda de conversa dos dialogos
Data de Publicação 15/05/2020 - 17:03 Atualizado em 15/05/2020 - 17:03 893 visualizações

Intercambistas da Unipampa e o impacto da Pandemia falam na primeira roda de conversa dos Diálogos Interculturais

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Diretoria de Assuntos Institucionais e Internacionais (Daiinter) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através da Divisão de Idiomas realiza a primeira roda de conversa da série Diálogos Interculturais, no dia 19 de maio, às 14h30, no Google Meet. O objetivo da ação, com o tema Intercambistas da Unipampa e o impacto da Pandemia, é promover a internacionalização dos participantes durante o período de isolamento social. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de maio, por formulário online.

De acordo com a Coordenador de Idiomas da Daeiinter, Kátia Vieira Morais, o evento visa pensar ou dialogar com as diferentes perspectivas culturais, sejam elas linguísticas, étnicas ou nacionais. “Por exemplo, para chegarmos a um entendimento mútuo de algumas questões e promovermos sempre a paz. A ideia é desenvolver entendimentos compartilhados com diferentes perspectivas culturais sobre um assunto ou questão”, explica ela.

A primeira roda de conversa será com as intercambistas da Unipampa do Convênio Instituto Politécnico de Bragança, Eduarda Bálsamo e Laura Minetto, do programa Bracol, Nathalia Sarasol, estudantes internacionais do programa English Teaching Assistants CAPES-Fulbright, Renata Miller e Natalie Kobsa-Mark, os intercambistas do PEC-G, Amunike Jorge Fernandes, e do ProAfri, Valinho António.

Diálogos Interculturais: Intercambistas da Unipampa e o impacto da Pandemia