Início > Nota sobre suspensão da 70ª reunião do consuni
Data de Publicação 02/12/2015 - 17:38 Atualizado em 02/12/2015 - 17:52 1495 visualizações

NOTA SOBRE A SUSPENSÃO DA 70ª REUNIÃO DO CONSUNI

A Secretaria do CONSUNI informa que a 70ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário da Universidade Federal do Pampa, inicialmente agendada para o dia 10/12 no campus Itaqui, está suspensa até que uma nova data seja marcada.

Esta suspensão ocorre em razão do Decreto nº 8.580, de 27 de novembro de 2015 e publicado no D.O.U. da última segunda, 30, que define corte orçamentário e limita gastos do governo federal em dezembro. O decreto faz um novo contingenciamento de mais R$ 11 bilhões em relação ao decreto de julho. Com isso, o Ministério da Educação está impedido de liberar qualquer novo valor de limite de empenho e de financeiro este ano. Desta forma, tal medida irá impactar no pagamento das despesas da UNIPAMPA.

A nova data para reunião está sendo discutida e a previsão é de que ocorra no dia 17/12, em Bagé, um dia antes da data prevista para a posse da nova gestão. Com a alteração da data, a Universidade adequa-se ao decreto mencionado sendo que os custos com o deslocamento serão pagos em 2016.