Início > Prodocência promove debate sobre gêneros e relações étnico raciais na educação
Data de Publicação 13/11/2015 - 17:09 Atualizado em 13/11/2015 - 17:09 1178 visualizações

Prodocência promove debate sobre gêneros e relações étnico-raciais na educação

A temática do evento abordou “Desafios dos Feminismos e Garantia dos Direitos Humanos”
Por Franceli Couto Jorge

O Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prododcência) realizou a terceira edição do Seminário Corpos, Gêneros, Sexualidades e Relações Étnico-Raciais na Educação. O evento reuniu mais de cem pessoas no Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no mês de outubro.

A programação contou com oficinas, apresentação de trabalhos e lançamento de livros. Também houve as mesas redondas “Gênero e Relações Étnico-Raciais na Educação e os Desafios Contemporâneos” e “A interseccionalidade dos marcadores da diferença na formação profissional: desafios atuais para o exercício profissional”. As mesas redondas contaram com a participação de professores da Unipampa, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Na oportunidade, houve o lançamento dos livros “Masculino, o gênero do jornalismo”, da autora Márcia Veiga da Silva, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e “No Campo da Educação Escolar Indígena: reflexões a partir da infância Mbya-Guarani”, escrito por Suzana Cavalheiro de Jesus, da Unipampa.

Confira a programação completa e as fotos do evento, clicando neste link.

• Auditório amplo com os participantes sentados, alguns estão escrevendo.
    • Auditório amplo com os participantes sentados, alguns escrevendo.
Tags: Eventos