Início > Prograd realiza ações do prodocência em itaqui e são borja
Data de Publicação 17/11/2015 - 10:40 Atualizado em 17/11/2015 - 10:42 1439 visualizações

Prograd realiza ações do Prodocência em Itaqui e São Borja

Campus São Borja sediará a próxima atividade, que ocorre nos dias 19 e 20 de novembro

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Itaqui, realizou mais uma ação do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência), no dia 09 de novembro de 2015. O evento foi organizado pela Equipe Prodocência Itaqui, com coordenação do professor Charles Quevedo Carpes.

O encontro teve como tema “Avaliação” e o foco em “PPC, as metodologias de ensino, as práticas e práxis pedagógicas e avaliação de curso”; e “Avaliação discente, autoavaliação docente e formação de professores”. Os painelistas foram os professores Dr. Álvaro Luis Ávila da Cunha (Unipampa - Campus Uruguaiana), Dra. Glades Tereza Felix (UFSM) e Sebastião Ailton da Rosa Cerqueira Adão (Unipampa - Campus Santana do Livramento).

Professores dentro de uma sala de aula, sentados em círculo

O próximo evento do Prodocência está previsto para acontecer nos dias 19 e 20 de novembro, no Campus São Borja. As atividades serão organizadas pela Equipe Prodocência local em conjunto com o coordenador, professor Evandro Guindani. “A fotografia como recurso didático” será o tema desta edição. Para aliar as dimensões teóricas e práticas do mesmo, será realizada uma oficina com o professor de fotografia do curso de Jornalismo da Unipampa, Miro Bacin.

Como produto final da oficina, os participantes apresentarão uma proposta de uso da fotografia como recurso didático, a qual será exposta na universidade.

As ações do Prodocência contam com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), e tem como público-alvo os docentes dos cursos de licenciaturas da Unipampa, visto que o principal objetivo do Programa é elevar a qualidade dos cursos de licenciatura, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância social dos profissionais do magistério da Educação Básica.

Com informações da Prograd