Início > Programa de desenvolvimento academico recebe inscricoes de estudantes ate 02 de maio 17h
Data de Publicação 30/04/2019 - 12:25 Atualizado em 02/05/2019 - 17:48 3577 visualizações

Programa de Desenvolvimento Acadêmico recebe inscrições de estudantes até 02 de maio às 17h

Interessados devem realizar inscrição através do Sippee
Por Emanuelle Tronco Bueno

Está aberto o período de inscrições para os estudantes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) que desejarem se candidatar ao Programa de Desenvolvimento Acadêmico (PDA) 2019. Os interessados irão atuar como bolsistas dos projetos contemplados nesta edição do PDA e deverão realizar inscrição até às 17h do dia 2 de maio, através do Sistema de Informação de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão (Sippee). O acesso ao Sistema deverá ocorrer pela rede da Unipampa, considerando que não é possível consultar a plataforma Sippee fora da Universidade.

Conforme o cronograma, o período de 03 a 09 de maio compreende a seleção dos estudantes pelos coordenadores contemplados no PDA 2019. A divulgação do resultado final será realizada a partir do dia 13 de maio, sendo que as atividades dos bolsistas iniciam 15 de maio de 2019.

Sobre o PDA

O Programa de Desenvolvimento Acadêmico (PDA) tem por objetivos promover a realização de atividades de formação acadêmica constitutivas do perfil do egresso da Unipampa; qualificar práticas acadêmicas vinculadas aos projetos pedagógicos dos cursos de graduação por meio de experiências que fortaleçam a articulação entre teoria e prática; promover a iniciação à docência, à extensão e à pesquisa. São modalidades de atividades acadêmicas do PDA: ensino e monitoria em componente curricular; pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação; extensão e cultura; e, ações sociais, culturais e de atenção à diversidade no âmbito da comunidade acadêmica.

Para conhecer os requisitos para participação de bolsistas, a documentação necessária e o cronograma completo, acesse o Edital nº 69/2019 e retificações.

• Fundo verde escrito. Marca PDA Unipampa